EMAIL:

ilmarvieirajunior@hotmail.com

NOSSOS SEGUIDORES

quinta-feira, 30 de junho de 2011

ASSASINATO DO VIÇE PRESIDENTE DO SÃO CAETANO

Assassinato brutal de Batata, dirigente do São Caetano, deve acabar em pizza

Polícia só falará daqui dois meses e clube declarou acreditar ter sido briga

São Caetano do Sul, 29 - Já se passaram nove dias desde a “misteriosa” morte do vice-presidente do clube de futebol São Caetano, Luiz de Paula – conhecido como Batata - , e seu irmão, Adilson de Paula, mas até o momento nada foi apurado. E, indiferente, a polícia civil, responsável pela apuração do caso, só vai falar após o tempo pedido para investigação, que é de 2 meses.
Exitem as possibilidades de ter sido acidente de trânsito ou execução. Um investigador, que não quis ser identificado, do 56º Distrito Policial localizado na Vila Alpina, Grande São Paulo, disse que nem ele e nem o delegado títular, Luis Eduardo de Aguiar Marturano, têm mais nada a declarar:
“Tudo o que tinha que ser notificado à imprensa, já foi feito”, afirmou.

As teses da Polícia
Na última quarta-feira, uma equipe do 56º realizou diligências no local do assassinato em busca de imagens de câmeras dos comércios próximos ao local, em busca de alguma pista. No entanto, nada foi encontrado que pudesse auxiliar nas investigações. A polícia conta com a declaração de testemunhas e os celulares das vítimas para tentar desvendar o caso.

A assessoria de imprensa do clube declarou ao Portal Futebol do Interioracreditar na possibilidade de ter sido briga de trânsito. Os motivos seriam o fato de o motoqueiro não ter chegado atirando, o que na visão do clube caricterizaria execução, mas que houve discussão seguida de disparo.

Outro aspecto é o de testemunhas terem visto o irmão de Batata tentar sair do carro para discutir e o vice do Azulão não permitiu. E por último a questão de ter sido somente um disparo, que atingiu Adilson e posteiormente o Batata. O clube ainda declarou que o caso está nas mãos da polícia.
Cena de execução
A morte dos irmãos De Paula foi brutal. Eles tinham acabado de sair do clube, em São Caetano, e se dirigiam para uma oficina onde Batata iria pegar o seu carro blindado, um importado na marca Toyota (Corolla). Eles estavam num carro simples, da marca Palio (Fiat), de cor preta, quando foram abordados por uma motocicleta, na Vila Alpina, já em São Paulo.

Em cima da moto estavam dois indivíduos. Um deles teria feito vários disparos em direção ao carro. Mas a perícia técnica confirmou que somente um tiro de metralhadora acertou e matou os dois irmãos. A bala atravessou os dois, com muita precisão. Um crime com todas as características de execução.

E os motivos: futebol ou submundo?
Mas o qual seria o motivo destas mortes brutais? Para muitos seria algum assunto pendente no futebol, que hoje em dia envolve milhões. E as divergências são comuns entre dirigentes, empresários e procuradores. No próprio clube, havia uma divergência de opiniões evidente entre Batata, vice-presidente, e Nairo Ferreira de Souza, o presidente. Eles estavam juntos desde 1999 na divisão do poder do Azulão. Adilson de Paula, tambem morto, trabalhava no almoxarifado do clube que participa da Série B do Brasileiro.

Para outros, Batata poderia estar envolvido em algum tipo de negócio ilícito, como o controle de máquinas de caça-níqueis, que são proibidas por lei. Ninguém confirmou isso, nem houve algum indício deste tipo de envolvimento. Mas pelo andar da carroagem, parece que a Polícia vai optar pelo mais fácil. Os crimes teriam sido consequência de uma discusão de trânsito. Tudo está "cheirando pizza".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS E VOLTE SEMPRE