EMAIL:

ilmarvieirajunior@hotmail.com

NOSSOS SEGUIDORES

quinta-feira, 30 de junho de 2011

EX TECNICO DO SÃO PAULO É PRESO


NOTÍCIA

Ex-técnico do São Paulo Roberto Rojas é preso por agressão a duas mulheres


O ex-goleiro foi conduzido a uma delegacia local e deve ir a julgamento pelo delito


Rojas em outra confusão
São Paulo, SP, 30  – O ex-goleiro chileno Roberto Rojas se meteu em mais uma polêmica. De acordo com informações da polícia de Santiago, o ex-técnico do São Paulo foi detido, nesta quinta-feira, por uma suposta a agressão a duas mulheres, na capital chilena
Segundo as primeiras informações, a confusão teria acontecido em um condomínio em La Florida, um distrito de Santiago, onde Rojas visitava parentes. Uma das mulheres, de nome Lorena Toro, de 40 anos, teria batido em um dos carros de um dos familiares do ex-jogador.
Após o incidente, Rojas teria discutido com a mulher e ido para cima dela e de sua filha, de 16 anos. Paola Toro, por sua vez, teria reagido e fraturado a mão. O ex-goleiro foi conduzido a uma delegacia local e deve ir a julgamento pelo delito.

Rojas simula corte no Maracanã
“Fogueteira do Maracanã”
Esta, no entanto, não é a primeira vez que Rojas se torna pívô de uma polêmica. Nas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Itália, em 1990, ele foi o protagonista do episódio que ficou conhecido como “fogueteira do Maracanã”.
Em 3 de setembro de 1989, aos 24 minutos do segundo tempo da partida Brasil x Chile, que estava 1 a 0 aos brasileiros, no Maracanã, a torcedora Rosemary Melo lançou um sinalizador no gramado e o então goleiro da seleção chilena Rojas simulou que o mesmo o havia acertado.
O jogo foi paralisado por 20 minutos, mas após os chilenos terem se recusado a voltar a campo, o Brasil foi considerado vencedor pela Fifa. A Seleção precisava apenas de um empate para ir à Copa. O Chile dependia de uma vitória.
De volta ao futebol
Mais tarde descobriu-se que o ferimento em Rojas, na verdade, foi forjado pelo próprio jogador, que se cortou com uma lâmina. Com isso, o goleiro foi banido do futebol e o Chile acabou suspenso pela Fifa, ficando de fora das eliminatórias seguinte.
Anistiado pela Fifa em 2001, Rojas voltou a trabalhar com futebol. Foi preparador de goleiros do São Paulo e, em 2003, virou técnico assumindo a vaga de Osvaldo Oliveira no time do Morumbi. Depois chegou a trabalhar com treinador por Ituiutaba-MG e Guarani-PAR e, depois, como preparador de goleiros no Sport.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS E VOLTE SEMPRE