EMAIL:

ilmarvieirajunior@hotmail.com

NOSSOS SEGUIDORES

sexta-feira, 30 de março de 2012

OS CINCO POLICIAIS DA RONDESP QUE ESTÃO PRESOS EM ILHÉUS GANHAM HABEAS CORPUS MAIS NÃO SÃO SOLTOS



Estão entre os 18 beneficiados com habeas corpus, expedido pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) nesta terça-feira (27), os cinco policiais militares da Rondesp de Ilhéus, presos durante a greve da PM na Bahia. Há mais de 40 dias detidos, os PMs ilheenses já haviam realizado inclusive greve de fome, entre outras mobilizações de familiares e amigos pela liberdade do grupo. A Justiça Militar tem cinco dias para libertar os presos. Ainda em Ilhéus, um dos líderes do movimento grevista apresentou-se na tarde de segunda-feira (26), por volta das 15 horas, ao comando da 68ª Companhia Independente da PM. Augusto Júnior, também dirigente da Aspra naquela cidade, era considerado foragido da Justiça Militar e não será beneficiado com a autorização judicial.
Foram beneficiados com o habeas corpus os policiais militares de Ilhéus Fábio Alves de Oliveira, Flávio Rogério de Souza Santos, Fábio Lima Dourado, Robson Francisco Santana, Valquer Cerqueira Pereira, além dos demais PMs baianos Elias Alves de Santana, Marcus Vinicius Santana Santos, Francisco Xavier Ataide Fonseca, Augusto Leite de Araújo Júnior, Fábio da Silva Brito, Alexandre Gabriel Carvalho, Josafá Ramos dos Santos, Paulo Cesar Cidreira Coelho, Aretuza Pereira dos Santos,  Arlan Lécio Pires, Ivan Carlos Santos Leite, Carlos Augusto Cerqueira Rocha e Jeane Batista de Sousa.

" Segundo um dos dirigentes sindicais da PM na região, Fabrício Ninja, Augusto Júnior foi considerado desertor pelo Comando e não é alcançado pelo habeas corpus expedido pelo TJ-BA. “Ele ficará preso por aproximadamente 70 dias até que seja decidida sua causa”, declarou Fabrício.
Augusto Júnior é estudante de Direito da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e contou com a solidariedade dos colegas de curso e policiais militares. Familiares e simpatizantes do movimento grevista também acompanharam Júnior no momento da apresentação ao Comando. Após se apresentar, Júnior foi conduzido para o Comando de Policiamento Regional (CPRSul) em Itabuna, onde foi interrogado pelo Coronel Reis. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS E VOLTE SEMPRE