EMAIL:

ilmarvieirajunior@hotmail.com

NOSSOS SEGUIDORES

segunda-feira, 30 de abril de 2012

VOCÊ É REALMENTE CRISTÃO?

                                    
O discurso bonito convence, mas de fato o que arrasta é o exemplo, seja ele bom ou mau.
As pessoas se arvoram a se intitularem cristã, ser cristã é mesmo que ser anarquista, exige do indivíduo uma iluminação, uma educação, que beira à utopia. Por quê digo isso?
Num Momento de difícil decisão, em frente à pessoas que seguiam uma lei tradicional mosaica Ele disse:"atire a primeira pedra aquele que nunca pecou" com esse gesto Cristo ensinou que devemos ter tolerância com os diferentes. Aí eu pergunto: É regra um "cristão praticante" daqueles mais fieis respeitar e acolher um homossexual, prostituta ou dependente químico? Se assim não for é melhor rever o conceito do que é ser cristão.
 Na cruz, pregado e sentindo uma dor que podemos chamar de excruciante, sem motivos o soldado Long ino lhe desferiu um golpe de lança no seu flanco direito, com um gesto que foge da compreensão humana Ele disse: "Pai, perdoai porque ele não sabe o que faz", fala que enche aquele algóz de remorso e arrependimento.
Agora leitor, se pergunte com muita honestidade, você consegue perdoar e ainda orar por uma pessoa que sem motivos lhe fere?
Se assim não proceder, então vamos reformular esse conceito de ser "cristão" ou realmente nos reeducar e seguir  aquele que ensinou com exemplos e não com discursos bonitos, para que possamos ser dignos desse título de Cristão.
Nota: Long ino, por ter se arrependido foi canonizado pela igreja romana, ele era soldado romano, e é hoje aquele que por ele dão-se três pulinhos pra achar objetos perdidos, comumente é chamado de são Longuinho.


Abraços,
Edivaldo J. da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS E VOLTE SEMPRE