EMAIL:

ilmarvieirajunior@hotmail.com

NOSSOS SEGUIDORES

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Duplicação da BR-101 e novo ramal ferroviário contemplam a Bahia no plano lançado por Dilma



A duplicação da BR-101 na Bahia e um ramal ferroviário ligando Belo Horizonte-Salvador-Recife estão no novo pacote de concessões para incentivar investimentos na infraestrutura do país, lançado nesta quarta-feira (15), em Brasília, pela presidente Dilma Rousseff. O governador Jaques Wagner participou do lançamento e disse que o estado foi bem contemplado no programa de concessões para ferrovias e rodovias.
“A BR 101vai ser completamente duplicada, da fronteira com o Espírito Santo até Salvador. A ferrovia oeste-leste está em construção, mas tem um trecho pensado pra esta etapa de concessões, para a grande noticia que é a construção de uma ferrovia no sentido sul-norte saindo de Belo Horizonte, Salvador, Aracaju, Maceió e Recife. Um tronco absolutamente necessário principalmente para o pólo industrial aqui da Bahia, particularmente de Camaçari”, comemorou o governador.
“Este é um programa de concessões que envolve grandes corredores que se articulam com outras grandes rodovias do Brasil. Quando falamos da ligação entre Salvador e Belo Horizonte e Salvador e Recife, estamos falando de integrar o país, o Nordeste brasileiro com o Sul e o Sudeste”, destacou o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos.
Para o governador da Bahia, na parte logística, o novo programa vai integrar o Brasil levando em conta os vetores de desenvolvimento do Nordeste, o que foi muito aplaudido pelos governadores da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS E VOLTE SEMPRE