EMAIL:

ilmarvieirajunior@hotmail.com

NOSSOS SEGUIDORES

sábado, 29 de setembro de 2012

Hebe operou 3 vezes em segredo e quis morrer em casa, diz médico


Imagem: Reprodução/TwitterClique para ampliarHebe Camargo(Imagem:Reprodução/Twitter)
Hebe Camargo foi diagnosticada com um câncer no peritônio (membrana que envolve o interior do abdômen), um tipo raro, em janeiro de 2010. Segundo o médico Sérgio Simon, que cuidou dela, o estado de saúde da apresentadora piorou muito nos últimos seis meses, especialmente há uma semana. Ela chegou a fazer três cirurgias que não foram divulgadas na imprensa para preservá-la.

- O estado de saúde veio piorando e foram duas grandes cirurgias e uma menor nesse período. Ela esteve muitas vezes no Einstein (Hospital Israelita Albert Einstein) em São Paulo, mas não registrávamos sua entrada - contou o especialista que está em Viena, na Áustria.
Ele também contou que há uma semana o estado de saúde ficou ainda mais crítico, e a alimentação estava sendo feita por via venosa (soro).

- Foi uma escolha dela, dos médicos e da família de ficar em casa nesse momento. A Hebe queria ir o mínimo possível ao hospital - afirmou.

Segundo o doutor Simon, o único período em que a apresentadora não foi submetida à quimioterapia foi de julho de 2010 a abril de 2011.

- As sessões de quimioterapia foram adaptadas à idade e ao estado de saúde dela, mas avalio que ela teve uma boa sobrevida com 2 anos e nove meses bem vividos, em sua maioria viajando para o Rio de Janeiro, Salvador e outros lugares – disse o médico.

Esse tipo de câncer não costuma apresenta qualquer sintoma durante um longo período de tempo. Quando os sintomas ocorrem são perda de apetite, inchaço no abdômen, dor abdominal, constipação ou diarreia e necessidade de urinar com frequência. Segundo o especialista, cinco em cada cem mulheres são acometidas pela doença, a maioria com idade avançada
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS E VOLTE SEMPRE