EMAIL:

ilmarvieirajunior@hotmail.com

NOSSOS SEGUIDORES

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

EVENTO DA 63ª CIPM


Numa parceria com a Prefeitura Municipal de Ibicaraí e a Faculdade Montenegro, que oferece apoio técnico, o comando da 63ª Companhia Independente da Polícia Militar, estará promovendo, no próximo domingo (2) uma Corrida & Caminhada, com a participação de 200 atletas. A competição terá um percurso de cinco quilômetros, com largada e chegada no Estádio Municipal.
O comandante da 63ª CIPM, Major PM Waldilson Santos Cerqueira destaca que a corrida marca os festejos do 6º aniversário de criação daquela unidade policial, que opera em sete municípios da microrregião – Ibicaraí, Floresta Azul, Santa Cruz da Vitória, Itajú do Colônia, Firmino Alves, Ibicui e Iguaí-, e o 60º ano de emancipação política e administrativa de Ibicaraí.
Ele explica que a programação inclui ainda a celebração de uma missa em ação de graças na igreja do Senhor Deus Menino, no dia 06/12/12, às 17h30min, e às 19 horas, um culto evangélico no auditório do Fórum de Ibicaraí.
O Major Waldilson ressalta que a programação visa ampliar a integração entre a PM e a comunidade, numa ação que tem o apoio do comandante-geral da PM Coronel PM Alfredo Castro e do Comando do Policiamento da Região Sul, Coronel PM Antonio José Barbosa Reis.
MAJOR WALDILSON E SOLDADO SILVA
Ressalta ainda que a CIPM tem a missão de preservar a ordem pública e ,manter a paz nas comunidades onde atuam, contando no seu suporte operacional com cinco novas viaturas tipo Ranger e outras unidades de apoio, "mas, nosso mais importante é uma tropa disciplinada e que tem consciência de sua função na comunidade onde atua", complementou.
Hoje, segundo ele, o maior problema enfrentado na área da 63ª CIMP é o trafico de drogas, em especial o crack, que também chegou até mesmo as cidades de pequeno porte: "Em Ibicaraí, nós intensificamos as ações preventivas e estamos em parceria com a CDL e com o juiz André Brito, implantando uma rede de videomonitoramento com cobertura na área central da cidade e em seus acessos ao setor urbano, o que vai ajudar a esclarecer a roubos e assaltos cuja ocorrência tem sido frequente", argumentou..
Há cinco meses no comando da unidade, o major observa que para a corrida de domingo, além dos corredores inscritos, também pessoas da terceira idade e crianças poderão participar da caminhada, que é aberta para todos que queiram participar do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS E VOLTE SEMPRE