EMAIL:

ilmarvieirajunior@hotmail.com

NOSSOS SEGUIDORES

terça-feira, 16 de abril de 2013

INTERNACIONAL: MISSIONÁRIA E PASTOR DE ITAPETINGA FICAM 5 MESES PRESOS NO SENEGAL POR CONVERTER CRIANÇA MULÇULMANA AO CRISTIANISMO.

Missionários foram soltos recentemente
Os pastor José Dilson Alves da Silva e a missionária Zeneide Moreira, ficaram por cinco meses presos no Senegal, África, onde realizam trabalhos missionários e de educação junto a crianças carentes. Seus crimes: Converter uma criança mulçulmana ao evangelho. Segundo o pastor Odinei Ferreira de Oliveira, da 2ª Igreja Batista de Itapetinga, de onde os missionários são membros, eles foram denunciados pelo pai de um dos menores por terem convertido seu filho ao cristianismo. A acusação era de exploração e desvio de menor.
O menor em questão estava morando nas ruas quando foi resgatado pelo missionário que coordena os trabalhos do Projeto Obadias, um abrigo para meninos de rua oferecendo alimentação, roupa, recreação, e cuidados médicos.

Pastor Odinei Ferreira
Desde que o caso chegou ao conhecimento dos parlamentares no Brasil, a Frente Parlamentar Evangélica acionou o Ministério de Relações Exteriores para pressionar o governo do Senegal e conseguiram a liberdade provisória dos missionários, decretada no dia cinco deste mês de abril. Entretanto, os missionários não poderão deixar o país até que sejam julgados, o que deve acontecer dentro de aproximadamente 30 dias.

O caso não havia sido divulgado para imprensa brasileira antes para evitar retaliações do governo senegalês.

Missionária Zeneide
Uma equipe da TV RECORD esteve em Itapetinga na última quarta-feira (10), realizando uma matéria especial com a família da Missionária ZENEIDE NOVAIS, que irá ao ar em breve.

Da redação do Bahia Acontece, com informações e fotos do Itapetinga Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS E VOLTE SEMPRE