EMAIL:

ilmarvieirajunior@hotmail.com

NOSSOS SEGUIDORES

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Polícia prende quadrilha de estelionatários

                           
O trabalho conjunto das policias civil do Prado e de Itabela prendeu cinco pessoas acusadas de fraude bancária, estelionato e falsificação de documentos. A prisão aconteceu em Prado, no final da manhã desta quinta-feira, dia 18. Os cinco integrantes da quadrilha haviam alugado uma casa na Rua Presidente Kennedy, no centro da cidade.
Os acusados estavam sendo monitorados desde a atuação criminosa de Ituaçu, localizada na região de Brumado, no sudoeste baiano. Um comerciante daquela cidade teria sido a primeira vítima, depois de vender uma carga de cachaça, no valor de R$ 55 mil reais. O valor foi acertado em cinco cheques, de contas do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, abertas em Itabela e Santa Cruz Cabrália, ambas no extremo sul baiano.
Depois de os bancos não pagar nenhum dos cheques, com o primeiro datado para 20 de março deste ano, a vítima denunciou o crime. Na agência da Caixa Econômica de Itabela, o gerente informou à polícia que a quadrilha havia tomado um empréstimo no valor de R$ 40 mil reais. Mais tarde descobriu-se que todos os documentos apresentados, nos bancos, eram falsos.
De posse apenas das fotografias nas identidades, a Polícia Civil de Itabela encaminhou as fotos do bando para agências bancárias, de várias cidades do extremo sul da Bahia. Nesta quarta-feira, dia 17, uma ação deles denunciou que estariam abrindo contas bancárias numa agência do Prado. O sinal de alerta foi acionado e o policial Civil Paulo Roberto, lotado em Prado, montou campana nas proximidades da residência, informada na abertura da conta. Quando saíram, acabaram presos.
Os investigadores da Polícia Civil de Itabela, Marcelo Dias, Francisco Ciston e Fábio Henrique estiveram em Prado para auxiliar nas investigações. Segundo Dra. Rosângela Santos, delegada titular Delegacia da Polícia Civil do Prado, as investigações ainda estão no início, mas a vasta quantidade de material apreendido já permite a atuação, em flagrante delito, nos crimes de falsidade ideológica, falsificação de documentos, estelionato e formação de quadrilha.

A delegada adiantou que vai solicitar a prisão temporária dos acusados. O delegado de Itabela também solicitou a prisão deles, após considerar a fraude bancária, como primeiro ato, praticado naquele município. O delegado de Ituaçu também vai determinar abertura de procedimento, depois da primeira vítima, de que se tem notícia, ser residente naquele município.
Outros dois integrantes da quadrilha também foram presos em Alcobaça. Ao todo são sete os acusados: três homens e quatro mulheres. Uma delas é menor. A quantidade de documentos de identidade de cada um deles é tão grande - quase cinquenta cédulas de identidade - que a polícia ainda não sabe quem realmente são eles. Por conta disto, o Departamento da Polícia Técnica de Teixeira de Freitas estará em Prado, nesta sexta-feira, dia 19, para fazer a coleta dos dados datiloscópicos, para identificação dos acusados.
O curioso é que em todos os documentos consta emissão em unidades do SAC. A perícia vai constatar se seriam meras falsificações ou se realmente foram emitidos pelo Departamento de Segurança Pública da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS E VOLTE SEMPRE