EMAIL:

ilmarvieirajunior@hotmail.com

NOSSOS SEGUIDORES

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Secretaria-Geral e SNJ recebem Pastorais da Juventude e discutem violência contra jovens

18.04.2013 - Secretaria-Geral e SNJ recebem Pastorais da Juventude e discutem violência contra jovens
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, e a secretária nacional de Juventude, Severine Macedo, se reuniram na última quarta-feira (18/4) com representantes das Pastorais da Juventude (Pastoral da Juventude; Pastoral da Juventude do Meio Popular e Pastoral da Juventude Rural).

Na pauta, entre outros assuntos, a questão da violência contra a juventude, que motivou a campanha “A Juventude quer Viver”, que vem ao encontro dos objetivos do Plano Nacional de Prevenção à Violência contra a Juventude Negra, o Juventude Viva, coordenado pela Secretaria Nacional de Juventude, em parceria com a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir).

Segundo Severine Macedo, o encontro foi bastante positivo. Ela ressaltou o importante papel que as Pastorais desempenham junto às comunidades, em especial nas cidades do interior, em todo o país.

De acordo com a secretária, essa parceria será fundamental na atual fase do Juventude Viva, que este ano será estendido a outros oito estados (Distrito Federal, São Paulo, Espírito Santo, Bahia, Paraíba, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro), além de Alagoas, onde o Plano foi implementada inicialmente, em setembro de 2012, nas cidades de Maceió, Arapiraca, União dos Palmares e Marechal Deodoro.(juventude.gov)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS E VOLTE SEMPRE