EMAIL:

ilmarvieirajunior@hotmail.com

NOSSOS SEGUIDORES

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

BOMBA ! BOMBA ! Ex-pilota Espanhola de F1 é encontrada morta em quarto de hotel em Sevilha


A pilota espanhola María de Villota foi encontrada morta na manhã desta sexta-feira (11), em um quarto de hotel na cidade de Sevilha, Espanha. Ela estava em um quarto do hotel onde tinha se hospedado, por volta das 7h30 locais (2h30 no horário de Brasília), já sem vida, segundo informações veiculadas por vários veículos de comunicação da Espanha. Filha do ex-piloto de F1 Emílio de Villota, María seguiu os passos do pai e também chegou à categoria máxima do automobilismo, como pilota de testes da Marussia. A mulher se tornou exemplo de superação ao dar a volta por cima após um gravíssimo acidente sofrido em julho de 2012 durante um teste aerodinâmico na base aérea de Duxford, no Reino Unido. Na ocasião, o carro que ela conduzia acelerou subitamente enquanto ela parava e se chocou contra a rampa de carregamento de um caminhão que estava estacionado à beira da pista.

De Villota foi internada em estado gravíssimo e fez diversas cirurgias no crânio, além de ter perdido o olho direito, o olfato e o paladar, mas conseguiu se recuperar. A pilota lançaria, na próxima segunda-feira, o livro “A vida é um presente”.


De acordo com a imprensa espanhola, não havia sinais de violência, tampouco medicamentos ou drogas junto ao corpo, e uma autópsia ainda será conduzida para esclarecer as causas da morte. A hipótese mais considerada no momento aponta para "causas naturais". No Facebook, a família da pilota publicou a seguinte nota: “Caros amigos: María nos deixou. Ela teve de ir para o céu, como todos os anjos. Somos gratos a Deus pelo ano e meio a mais que Ele a deixou conosco.”


Em entrevista no mês de abril, De Villota comentou sobre a recuperação e, emocionada, afirmou: “Venci a corrida da minha vida.” Meses antes, na primeira aparição pública que fez após o acidente, a espanhola contou detalhes de quando saiu do coma e compreendeu o que havia acontecido e as sequelas provocadas pela tragédia. Ao longo da carreira, María competiu em diversos certames, incluindo a F3 Espanhola, Ferrari Challenge, WTCC, Campeonato Espanhol de GT e a F-Superliga. Em 2013, ela vinha atuando na Comissão de Pilotos da FIA, ao lado de nomes como Emerson Fittipaldi, Sébastien Loeb e Nigel Mansell.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS E VOLTE SEMPRE