EMAIL:

ilmarvieirajunior@hotmail.com

NOSSOS SEGUIDORES

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Sem atendimento, mulher dá à luz em pátio de hospital

Foto: Eloy Pacheco Lópes
 legendaFoto: Eloy Pacheco Lópes
                  
Uma mulher de origem indígena deu à luz no gramado de do Centro de Saúde de San Felipe Jalapa de Diaz, no México, após ter seu atendimento negado pelos médicos do hospital, segundo a imprensa local. O caso aconteceu no dia 2 de outubro, e é investigado pelas autoridades, segundo o jornal “La Razón”.
De acordo com testemunhas citadas pela publicação, Irma López Aurelio, de 28 anos, foi ao hospital durante a madrugada do dia 2 após perceber que estava em trabalho de parto. Inicialmente, os funcionários informaram que havia pouco pessoal para o atendimento aos pacientes, devido a uma greve parcial, e que não poderiam admiti-la.
Sem falar espanhol, a mulher não conseguiu explicar sua situação, e não foi atendida. Ela e o marido ainda continuaram por algumas horas no hospital, aguardando que ocorresse a troca de turno de enfermeiros e médicos, na esperança de que alguém os atendesse.
Já pela manhã, Irma percebeu que o nascimento de seu terceiro filho se aproximava. Segundo o “La Razón”, ainda sem atendimento, ela foi para o pátio do hospital e deu à luz na grama, ajoelhada. A criança caiu no solo, sem ninguém para ampará-la.
O jornal relata que apenas após o nascimento os funcionários do hospital se mobilizaram e atenderam a indígena e seu filho, que foram levados para dentro do centro de saúde. A criança é um menino, que nasceu saudável e passa bem.
 http://plantaoitabuna.com.br

Um comentário:

  1. È uma merda o atendimento no hospitais do brasil olhem essa foto uma mae dando a luz no gramado de um hospital isso è um absurdo dinhero para uma merda de copa do mundo tem para hospitais publicos nao yem dinheiro tenho vergonha de morar no brasil

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS E VOLTE SEMPRE