EMAIL:

ilmarvieirajunior@hotmail.com

NOSSOS SEGUIDORES

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

STJD mantém punição ao Flamengo, que se salva por condenação da Lusa

michelasseffilho01_edgardmacieldesa_15O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve a decisão em primeira instância e puniu o Flamengo com a perda de quatro pontos no Campeonato Brasileiro pela escalação irregular de André Santos na última rodada. O clube só escapou do rebaixamento porque, minutos antes, a Portuguesa sofreu a mesma pena e ocupou a vaga na zona da degola que era do Fluminense.
A decisão na tarde desta sexta-feira foi por unanimidade, evitando uma saia-justa ao STJD, já que a Lusa acabou rebaixada por caso similar. Não adiantou a defesa do advogado do Rubro-negro, Michel Assef Filho, alegando que o clube seguiu instrução da Fifa de cumprimento da punição no jogo seguinte à expulsão – o argumento foi intensamente elogiado, mas negado.
André Santos foi expulso no segundo jogo da final da Copa do Brasil e ficou fora do primeiro jogo do time após a conquista pelo Brasileiro. O lateral esquerdo, contudo, foi punido pelo STJD em julgamento dois dias antes da última rodada, e, mesmo assim, entrou em campo.

Com o resultado, o Flamengo termina o Campeonato Brasileiro com 45 pontos e na 16ª posição, a última entre os que não foram rebaixados. Como o Vasco não conseguiu somar os pontos da derrota para o Atlético-PR, na última rodada, o Rubro-negro segue na primeira divisão nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS E VOLTE SEMPRE