EMAIL:

ilmarvieirajunior@hotmail.com

NOSSOS SEGUIDORES

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

CÃO VIVE AO LADO DO TÚMULO DO DONO HÁ 6 ANOS

SEGURE AS LÁGRIMAS: CÃO FUGIU DE CASA PARA ENCONTRAR O TÚMULO DE SEU DONO E PERMANECE AO SEU LADO HÁ 6 ANOS
O pastor alemão chamado Capitan fugiu de casa depois da morte do argentino Miguel Guzman em 2006. A família não sabia onde ele estava, e imaginava que estivesse perambulando pelas ruas. Quando alguns parentes visitaram o túmulo dias depois para as últimas homenagens, ficaram sem palavras quando avistaram o cão, ao lado do túmulo, soluçando como se “chorasse”.
Desde então, o cão raramente deixou o cemitério na cidade de Villa Carlos Paz, na Argentina. Guzman comprou Capitan para dar de presente ao seu filho Damian que tinha 13 anos em 2005.
A esposa de Guzman disse em entrevista ao jornal Córdoba: “Temos procurado por ele, mas havia desaparecido. Nós pensamos que ele tinha sido atropelado ou morrido de alguma forma. No domingo seguinte a sua fuga, fomos ao cemitério e Damian reconheceu o seu cachorro de estimação. Capitan veio até nós, latindo e se lamentando, como se estivesse chorando”.
Ela acrescentou algo impressionante: “Nós nunca o levamos ao cemitério, por isso é um mistério como ele conseguiu encontrar o local e especialmente a cova. Voltamos no outro domingo e ele ainda estava lá. Desta vez, ele nos seguiu até em casa e passou pouco tempo com a gente, mas depois voltou ao cemitério antes que caísse a noite. Eu acho que ele não quer sair do lado de Miguel, mesmo após a morte
Hector Baccega, diretor do cemitério, disse se lembrar do primeiro dia que viu o cão: “Ele apareceu aqui um dia, por contra própria, e começou a vagar por todo o cemitério, até que ele finalmente encontrou o túmulo de quem considerada seu dono”.

Ele prossegue: “Durante o dia, ele às vezes dá uma caminhada ao redor do cemitério, mas sempre corre de volta para a sepultura. E todos os dias, às seis da tarde em ponto, ele se deita em cima do túmulo e fica lá toda a noite”.

Baccega ainda informou que os funcionários, emocionados com a cena, começaram a alimentar o cão diariamente, além de outros cuidados.

O filho de Guzman disse que tentou levar Capitan para casa várias vezes, mas ele sempre corria para o cemitério logo depois: “Eu acho que ele vai ficar lá até que morra também. Ele simplesmente está cuidando do meu pai”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS E VOLTE SEMPRE