EMAIL:

ilmarvieirajunior@hotmail.com

NOSSOS SEGUIDORES

terça-feira, 29 de abril de 2014

Projeto de reestruturação da PM deve ser apreciado na próxima semana


O projeto de lei com as propostas para o plano de reestruturação da Polícia Militar deve ser apresentado à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) na próxima semana. A expectativa do líder do governo, deputado José Neto (PT), é que as alterações não causem divergências entre as entidades representativas dos policiais. Entretanto, a matéria que passará ainda por um mesa de diálogo com a categoria não possui data definida para votação.

Segundo o petista, o diálogo com as entidades ainda continua e não haverá dificuldades para a aprovação da peça. “O nível está positivo, estamos tranquilo, conversando muito ainda e deverá sair acordo”, assegurou o líder.



No novo plano há alterações, principalmente, no código de ética e na redução do tempo de aposentadoria para militares femininas. Outras alterações internas administrativas e de mobilidade funcional fazem parte do projeto, porém não foram detalhadas pelo líder do governo. Em relação à emancipação do Corpo de Bombeiros e à criação de novas unidades na PM e no Corpo de Bombeiros, permanecem os pontos iniciais.

As revisões salariais, ponto que culminou a greve da Polícia Militar há duas semanas, continuam sendo discutidas pelo grupo de trabalho. Outra matéria será encaminhada aos deputados estaduais, mas ainda não há data definida para apreciação.

Nesta terça-feira (29) não haverá votação na Casa Legislativa baiana devido à visita da presidente Dilma Rousseff, quando os parlamentares devem aproveitar a presença da petista para marcarem a dianteira na corrida eleitoral. A semana dos deputados baianos termina na quarta-feira (30) devido ao feriado do Dia do Trabalhador. A sexta-feira (2) será ponto facultativo na Alba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS E VOLTE SEMPRE