EMAIL:

ilmarvieirajunior@hotmail.com

NOSSOS SEGUIDORES

terça-feira, 27 de maio de 2014

Juliana Soledade lança nesta sexta-feira o livro ‘Despedidas de Mim’

No dia 30 no Shopping às 19 horas
No dia 30 no Shopping às 19 horas
No dia 30 de maio, acontecerá o coquetel de lançamento do livro “Despedidas de mim”, e exposição de fragmentos de texto da autora Juliana Soledade. O evento acontecerá no Shopping Jequitibá, às 19h30
Despedidas de Mim”, um livro de contos, minicontos, cartas e frases. Independentes. Perturbadores. Encantados. Uma prosa agradável, em diversas narrativas, por vezes agitadas e inquietas, em outras tantas, calma e serena. Sem muitos questionamentos sobre despedir. Reflexos de vivências cotidianas, que ora seduz o leitor com um largo sorriso e em outras tentará enxugar as lágrimas dos personagens.
“Despedidas de Mim” é um extensivo convite para dar adeus àquilo que não nos servem mais, sejam coisas ou sentimentos, revelando assim o impulso tentador para recomeçar. Este livro não diz respeito apenas às despedidas, esta obra extravasa as meras aparências da realidade do senso comum, prosseguindo pelos múltiplos desdobramentos do tema amor. A feminilidade da autora está numa intuição aberta aos sentidos e sentimentos.
A poesia permite um pouco de desordem. A prosa e o conto, não. Porém, assim como na poesia, na narrativa tudo pode ser possível. E esta foi uma experiência impulsionadora para novas emoções.
Nas páginas contém sentimentos sem racionalizar, transformando a vivência em um perigoso exercício da criação. Tudo aquilo que alça vôo consegue também navegar para além da imaginação.
Juliana visitou o Programa O Crime Não Compensa (Difusora) e se encantou com os ouvintes Foto: Marco Aurélio
Juliana visitou o Programa O Crime Não Compensa (Difusora) e se encantou com os ouvintes Foto: Marco Aurélio
O conto exige certa coerência, mas oportunizando grandes devaneios. Decomposto dos moldes pré-definidos, letra a letra foi agarrada para montar um mosaico distinto, acreditando que a centelha do recomeçar somente é possível com a revelação da despedida. Acreditando no encanto com o desencanto.
Com requintes de coragem, ousadia e destemor, próprio de quem já esteve no cais, acenando a partida, ou desatracando rumo a novos mares, e não menos, novos encantos, na total acepção do termo: despedida, sendo ou estando nela.
Um verdadeiro misto de estranheza e reconhecimento que cada palavra provoca e acompanha para muito além do ponto final.
"Devemos aprender a se despedir e recomeçar sempre", diz Juliana Foto: Oziel Aragão
“Devemos aprender a se despedir e recomeçar sempre”, diz Juliana Foto: Oziel Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS E VOLTE SEMPRE