EMAIL:

ilmarvieirajunior@hotmail.com

NOSSOS SEGUIDORES

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Petista diz que Rui Costa se aproxima da juventude com debates atuais

Valmir Assunção com jovens petistas durante caminha em Salvador. 

   Entender as demandas da juventude, dialogar sobre os avanços dos governos estadual e federal e ampliar as discussões relativas ao plebiscito da reforma política no mês de setembro. Esses são temas que envolvem os jovens baianos a manter o diálogo com o projeto estabelecido pelo PT, nesses dois mandatos do governador Jaques Wagner, e que busca a sucessão nas eleições deste ano com a chapa encabeçada pelo candidato Rui Costa. 
   Para o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), a gestão do PT sempre valorizou o diálogo com a juventude, tanto que criou um órgão consultivo para debater novas políticas públicas para a juventude, por exemplo, o que foi uma das grandes conquistas dos jovens baianos. “Com esse Conselho Estadual da Juventude os jovens puderam ampliar debates históricos para criar novas políticas públicas que ajudaram na implantação de programas de valorização da educação, como a criação de novas universidades, com novos campi para o interior, projetos de cultura, artes, esporte e de combate à violência contra a juventude. 
   O governo também realizou conferências estaduais para debater as políticas para os jovens. O governo federal, por sua vez, criou também outras 18 universidades federais e intercâmbio com outras de países latino-americanos, além de criar 422 escolas técnicas. Estabeleceu o Programa Juventude Viva que visa combater o extermínio da juventude negra e dar melhor condição de vida aos jovens. A intenção é que Rui Costa mantenha essa visão e abra mais oportunidades para os jovens serem protagonistas de suas decisões”, aponta Valmir.
   O parlamentar petista ainda destacou o crescimento do número de eleitores, que subiu 5,17% nos últimos quatro anos, saltando de 135.804.433 votantes, em 2010, para 142.822.046 eleitores, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Para essas eleições, Valmir deixa evidente o otimismo com a participação de jovens petistas para enfrentar mais debates políticos. “Acredito que temos capacidade e estamos à altura do desafio de enfrentar um debate político ideológico no país com o plebiscito da reforma política. Estamos construindo um Brasil novo, onde participamos dessas mudanças”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS E VOLTE SEMPRE