EMAIL:

ilmarvieirajunior@hotmail.com

NOSSOS SEGUIDORES

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Em assembleia, bancários confirmam greve a partir desta terça

   Os bancários confirmaram em assembleia na noite desta segunda-feira (29) greve por tempo indeterminado a partir da 0h desta terça-feira (30). Além da Bahia, outros 20 estados também resolveram paralisar as atividades. Nesta segunda, a assembleia que ratificou a decisão aconteceu no Ginásio de Esportes, na ladeira dos Aflitos.
    Uma nova assembleia já está marcada para as 18h30 da quarta (01), para avaliar o andamento da paralisação. “Temos de nos preparar para uma greve longa. Para isso, é fundamental a participação da categoria para o sucesso do movimento”, diz em nota o presidente da Federação da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza. Foram sete rodadas de negociação com a Fenaban sem avanços considerados significativos pela categoria. 
   Os bancos oferecem reajuste de 7%, mas os trabalhadores querem 12,5%, que segundo eles representa 5,4% de aumento real do salário. O Comando Nacional dos Bancários já havia se posicionado contra a proposta de reajuste salarial na sexta-feira, mas incentivou os 134 sindicatos que representa no País a convocarem assembleias e votarem sobre o assunto. Com o slogan “Queremos Mais”, orientou os associados a rejeitarem a proposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS E VOLTE SEMPRE