EMAIL:

ilmarvieirajunior@hotmail.com

NOSSOS SEGUIDORES

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Atleta itabunense conquista medalha de bronze em campeonato estadual de Taekwondo‏

As parcerias firmadas entre a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) e os mais diversos segmentos sociais em prol do desenvolvimento artístico e intelectual dos cidadãos estão começando a produzir os primeiros resultados. Há cerca de três meses, a FICC assinou acordo de cooperação a Fundação Padre Paulo Tonucci, no bairro Monte Cristo, para oferecer para aquela comunidade e bairros adjacentes diversos cursos das áreas de Artes e Cidadania.


Entre os cursos oferecidos, está o de Artes Marciais, coordenado pelo monitor Alan Santos, mestre de Taekwondo. O curso revelou o talento de Mateus Araujo (14 anos), jovem que mora no bairro João Soares, atleta faixa branca, que, após vários treinos motivados pela frequência assídua, transformou-se numa das grandes promessas do esporte para Itabuna e para o Sul da Bahia.
 
O pouco tempo de aproximação com o Taekwondo não o impediu de acreditar na própria força, nem de participar do Campeonato Baiano de Taekwondo 2014, organizado pela Federação Esportiva Baiana, em Salvador, e disputado entre 17 e 19 de outubro.

“Foi a primeira competição oficial deste atleta, estamos felizes com o talento descoberto e melhor ainda com os resultados obtidos, principalmente em se tratando do fato de que foi a primeira competição oficial dele”, indica Maria Augusta, diretora geral da Fundação Padre Paulo Tonucci. Mateus Araujo foi classificado em terceiro lugar na categoria “Atletas de até 49 quilos”, conquistando para si a medalha de bronze.

“Já penso em seguir profissionalmente neste esporte, estou muito feliz, gosto muito e acho que, com dedicação e firmeza, serei campeão”, indicou Mateus. Quem também ficou muito feliz foi o seu treinador: “É muito bom observar que as parcerias certas, as oportunidades adequadas nos permitem ‘garimpar’ talentos como os de Mateus, um menino que veio para o espaço da fundação, se dedicou, foi a Salvador e nos trouxe uma medalha de bronze. Agora, já é o momento de continuarmos treinando para as próximas competições, com a certeza de que resultados maiores e melhores haverão de acontecer”.

Além do curso de Taekwondo, dentro das aulas de Artes Marciais, a FICC oferece também, na Fundação Padre Paulo Tonucci os cursos de Dança, Violão, Capoeira e Teatro. Os interessados poderão obter maiores informações na sede da FICC, na praça Laura Conceição, 339 – Centro ou através dos telefones (73) 3613 4915 ou 3211 0923.
........................................................................................................................................................
Ascom Ficc - 
Assessoria de Comunicação 
Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania 
www.ficcitabuna.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS E VOLTE SEMPRE