EMAIL:

ilmarvieirajunior@hotmail.com

NOSSOS SEGUIDORES

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

ASSASSINATO DE PMS NO RIO PODE TER RELAÇÃO COM ORDEM QUE PARTIU DE PRESÍDIOS PARA MATAR MILITARES

Policial é encontro morto dentro do carro

                             
RIO - Apesar de o comandante-geral interino da PM, coronel Ibis Pereira, negar que o assassinato de policiais militares nos últimos dias tenha relação com uma ordem vinda de presídios para matar militares, integrantes do serviço de inteligência das polícias do estado afirmam que os crimes ocorreram devido a uma determinação do traficante Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco. Preso numa unidade federal de segurança máxima em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, o traficante teria mandado comparsas de sua facção criminosa executar PMs em retaliação ao sequestro e desaparecimento de seu filho, Diego Pereira da Silva, o Maluquinho, em agosto desse ano. A ordem de Elias Maluco seria para que integrantes de sua quadrilha eliminassem policiais nas ruas, ou os que fossem vítimas de assaltos.

Maluquinho desapareceu dia 8 de agosto, a caminho da casa de um primo na Favela do Dique, em Jardim América. Ele teria sido rendido por homens que se diziam policiais. Na ocasião, parentes procuraram a Divisão Anti-Sequestro (DAS) e chegaram a oferecer resgate de R$ 270 mil. O corpo de Maluquinho não foi encontrado.

Pela manhã, coronel Ibis disse que está apurando as circunstâncias da morte dos três policiais. O comandante também não acredita na hipótese de emboscadas. Ele informou que a resposta aos crimes será dada em breve, com ações policiais planejadas. O oficial também negou que a ordem para matar os PMs tenha partido do traficante Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP.

- Isso é boato. Não há nada que aponte que a ordem partiu do presídio. Se isso ocorreu, eu vou tomar providências - disse.

EM MAGÉ, PM FOI MORTO COM 17 TIROS

Na noite de sábado, três policiais militares foram mortos no estado. Um deles foi alvejado na Zona Norte, e os outros dois na Baixada Fluminense. Por volta das 20h, o subtenente Jorge Serrão, que era lotado no 21°BPM (São João de Meriti), foi morto numa tentativa de assalto ao chegar em casa com a família, em Rocha Miranda. De acordo com os colegas de farda, Serrão foi rendido por bandidos, que encontraram a arma do policial no carro. O PM foi atingido por, pelo menos, cinco tiros.

Em Magé, o subtenente Jorge Henrique Xavier, de 54 anos, foi morto no distrito de Suruí, por volta das 21h. De acordo com o 34°BPM (Magé), ele era lotado no 16° BPM (Olaria) e foi alvejado por, pelo menos, 17 disparos.

Já em São João de Meriti, o soldado Diego Santos de Oliveira, da UPP Turano, na Tijuca, foi assassinado na Estrada Santiago, no Morro das Pedrinhas, Vilar dos Telles. De acordo com o batalhão da área (21°BPM), ele e seu irmão, que também foi baleado e morreu no local, estavam em uma motocicleta. Durante a madrugada, equipes da Polícia Militar fizeram buscas na região.



O GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS E VOLTE SEMPRE